Rio Verde (GO), Oficina 3

Modelos de Negócio: 3ª  oficina do Cozinha Multicultural estimula reflexão sobre propósito e estrutura dos empreendedores

Em Rio Verde (GO), a formação gratuita promovida pela Empreende Aí e pelo Ministério da Cultura com patrocínio do Instituto BRF segue fortalecendo empreendedores da gastronomia local.

Oficineira na 3ª oficina do Cozinha Multicultural. Imagem por: Matheus Nunes.

A 3ª oficina do projeto Cozinha Multicultural – Empreendendo na Gastronomia trouxe um tema essencial para quem busca estruturar seu negócio: Modelos de Negócio. A aula aconteceu em Rio Verde (GO) e proporcionou aos participantes a oportunidade de refletir sobre como suas ideias podem se tornar empreendimentos sustentáveis e com propósito.

Empreendedoras na 3ª oficina do Cozinha Multicultural. Imagem por: Matheus Nunes.

Nesta oficina, os empreendedores aprenderam a organizar seus produtos e serviços e, a criar estratégias para posicionar seu empreendimento de forma competitiva no mercado. Foram abordados conceitos de finanças, precificação, canais de vendas e planejamento estratégico, para que cada empreendedor tenha clareza sobre os passos necessários para tirar suas ideias do papel com segurança e confiança.

Monitora e empreendedora na 3ª oficina do Cozinha Multicultural. Imagem por: Matheus Nunes.

Sob a condução de Adrielle Marques, oficineira responsável pelo curso, e com o apoio da monitora Giovanna Mendonça, os participantes mergulharam no processo de organização dos seus negócios. A atividade foi marcada por momentos de troca, muito conteúdo e aplicação prática dos conceitos da metodologia exclusiva e replicável da Empreende Aí. Durante a oficina, os empreendedores analisaram seus produtos, serviços e públicos, para construir um olhar mais estratégico sobre seus negócios. Esse momento ajudou a visualizar novas possibilidades e compreender os caminhos que podem fortalecer cada jornada empreendedora.

Intérprete de Libras na 3ª oficina do Cozinha Multicultural. Imagem por: Matheus Nunes.

O projeto reafirma  o compromisso da Empreende Aí em promover formações acessíveis e transformadoras, que unem aprendizado técnico, linguagem brasileira de sinais, valorização da cultura e incentivo à autonomia financeira. A próxima etapa da formação promete ainda mais descobertas e conexões potentes.