Curso Empreendedorismo para Caminhoneiros(as) – Empreende Aí

O público de caminhoneiros (as) é uma prioridade para o Grupo CCR. Por isso, a Empreende Aí, em parceria com o Instituto CCR, desenvolveu um programa focado em você, que vive nos estados de São Paulo, Paraná ou Rio Grande do Sul e deseja melhorar a gestão do seu tempo, dos seus recursos, das suas finanças e dos seus ganhos com a sua profissão.

Empreendedorismo para Caminhoneiros (as) é um programa de capacitação rápida e direta, promovido pelo Instituto CCR e pela Empreende Aí, para Caminhoneiros (as) que queiram entender boas práticas para aperfeiçoar o seu trabalho, melhorar ou implementar uma gestão e buscar novas oportunidades. Nosso objetivo é fortalecer 30 Caminhoneiros (as), com foco na geração de renda em temas como gestão financeira, planejamento e gestão do tempo, oportunidades em momentos de crise e autoconhecimento e ideação. O curso contará com podcasts e aulas gravadas, de modo que você poderá acessar de onde e como quiser.

Ingressando no Programa

Faça inscrição até 19/05/2021.

Aguarde a lista com os 30 selecionados que será divulgada em 21/05/2021, às 18h, nesta página.

Início do programa em 26/05/2021.

A FORMAÇÃO DA EMPREENDE AÍ:

Capacitação online, com metodologia mão na massa;

16h de capacitação em 4 módulos com videoaulas e podcasts;

Facilitadores com experiência empreendedora prática;

Linguagem simples e descomplicada;

Identifica suas habilidades e competências;

Oferecimento de instrumentos e ferramentas para gerir o seu trabalho;

Foco na organização financeira.

O Instituto CCR é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde –, presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR está na inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação, em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia.

A Escola de Negócios da Periferia para Periferia: Empreende Aí é um Negócio  de Impacto Social, fundado em 2015 pela psicóloga Jennifer Rodrigues e o administrador de empresas Luis Coelho, ambos da periferia. O objetivo é formar e capacitar novos empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas, por meio de sua Metodologia Despertando o Empreendedor presencial e online (que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios) e de Metodologias cocriadas com parceiros. 

Atualmente, são mais de 1.000 Empreendedores capacitados pela Empreende Aí. Cerca de 65% do público se dizem do sexo feminino, 72% se declaram como pretos e pardos e os Empreendedores que passam pelos programas realizados pela Escola aumentam, em média, 3 vezes seus faturamentos após 6 meses do término das capacitações.

Ainda tem alguma dúvida? Manda uma mensagem pra gente