Curso Empreendedorismo para Caminhoneiros (as) II – Empreende Aí

O público de caminhoneiros (as) é uma prioridade a para o Grupo CCR, por isso, a Empreende Aí em parceria com o Instituto CCR desenvolveu um programa de capacitação empreendedora online e gratuito focado em caminhoneiros e caminhoneiras de todo o Brasil que desejam melhorar a gestão do tempo, dos recursos, das finanças e dos ganhos com a profissão.

Empreendedorismo para Caminhoneiros (as) é um programa de capacitação rápida e direta, promovido pelo Instituto CCR e pela Empreende Aí, para Caminhoneiros (as) que queiram entender boas práticas para aperfeiçoar o seu trabalho, melhorar ou implementar uma gestão e buscar novas oportunidades.

Nosso objetivo é fortalecer 100 Caminhoneiros (as) em 2 turmas, com foco na geração de renda em temas como gestão financeira, planejamento e gestão do tempo, oportunidades em momentos de crise e autoconhecimento e ideação. O curso contará com podcasts, aulas gravadas e aulas intermediárias ao vivo, de modo que você poderá acessar de onde e como quiser. 

Se você tem interesse em participar dessa jornada, corra e faça sua inscrição!

Ingressando no Programa

Faça inscrição até 04/05/2022.

Aguarde a lista com os 100 selecionados que será divulgada em 11/05/2022, às 18h, nesta página.

Início do programa em 19/05/2022.

Conheça a formação da Empreende Aí:

Capacitação online, com metodologia mão na massa;

16h de capacitação em 4 módulos com videoaulas e podcasts;

Facilitadores com experiência empreendedora prática;

Linguagem simples e descomplicada;

Identifica suas habilidades e competências;

Oferecimento de instrumentos e ferramentas para gerir o seu trabalho;

Foco na organização financeira.

Convite

Michelle Fernandes

Convite

Bruno Brigida

Confira o convite dos Facilitadores do Programa

Bruno Brigida, fundador do Clube da Preta, e Michelle Fernandes, sóciaproprietária do Boutique de Krioula, são empreendedores formados pela Empreende Aí, atualmente habilitados a multiplicar a metodologia do programa.

Depoimentos

Vanessa Gomes

“Sou de São Paulo, atuo como caminhoneira autônoma há 5 anos e presto serviços em todo o Brasil. Soube do Curso Empreendedorismo para Caminhoneiros (as) nas estradas geridas pela CCR e achei que seria interessante aprimorar meus conhecimentos, principalmente na parte administrativa. Aprendi a organizar meus ganhos em planilhas, coloquei em prática tudo que absorvi e, quando a gente muda os hábitos de organização do trabalho, tudo flui melhor no longo prazo”, afirma Vanessa Gomes.

Mesaque Costa

“Sou da região de Campinas em São Paulo, trabalho como motorista profissional há 16 anos em empresas privadas, há 2 anos iniciei como autônomo e adquiri meu caminhão. Tenho metas e o desejo de abrir uma empresa de transportes para prestar serviços no setor. O que chamou a atenção no curso foi a organização do Fluxo de Caixa que me fez sair do nível 2 e chegar no nível 5 de controle financeiro, tinha muitas dúvidas sobre o tema e ter o suporte de um professor com didática ajuda muito no esclarecimento e direcionamento dos próximos passos”, diz Mesaque Costa.

O Instituto CCR é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde –, presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR está na inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação, em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia.

A Escola de Negócios da Periferia para Periferia: Empreende Aí é um Negócio  de Impacto Social, fundado em 2015 pela psicóloga Jennifer Rodrigues e o administrador de empresas Luis Coelho, ambos da periferia. O objetivo é formar e capacitar novos empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas, por meio de sua Metodologia Despertando o Empreendedor presencial e online (que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios) e de Metodologias cocriadas com parceiros. 

Atualmente, são mais de 1.000 Empreendedores capacitados pela Empreende Aí. Cerca de 65% do público se dizem do sexo feminino, 72% se declaram como pretos e pardos e os Empreendedores que passam pelos programas realizados pela Escola aumentam, em média, 3 vezes seus faturamentos após 6 meses do término das capacitações.